Exames

Exames

Ultrassonografia Morfológica do primeiro e segundo trimestres.

A Ultrassonografia Obstétrica Morfológica do primeiro e segundos trimestres é utilizado para estratificação de risco a alterações cromossômicas e genéticas (Síndrome de Down, trissomia do 13 e do 18 e outras), além de mal formações fetais diversas, além de avaliar o crescimento fetal e as devidas características da gestação.

O exame é realizado atrvés de orientação de profissional médico radiologista certificado, além de equipamento ultrassonográfico de primeira linha, a fim de prover o máximo de assistência a mãe e familiares.  

Elastografia Geral (Tecnologia Shear Wave e Strain)

Técnica inovadora de ultrassonografia específica para avaliar a elasticidade de tecidos e lesões de orgãos específicos. O método apresenta grande utilidade na avaliação e acompanhamento de fibrose hepática, avaliação e mensuração de risco para diversas lesões nodulares, notadamente mamárias e tireoideanas.

Doppler do Sistema Porta

O Doppler do Sistema Porta analisa a circulação de todas as veias que drenam o estômago, intestino, baço, pâncreas e vesícula biliar e contribui para o diagnóstico da hipertensão portal, verificando se há diminuição da velocidade de fluxo da veia porta e o aumento do seu diâmetro.

Ultrassom de Abdome Superior

O Ultrassom de Abdome Superior avalia as doenças dos seguintes órgãos, estruturas e locais: fígado, vesícula biliar, baço, pâncreas e vasos.

O exame ajuda a determinar a causa da dor abdominal, localizar cálculos na vesícula e vias biliares ou nos rins e vias urinárias, além de avaliar a presença de tumores, cistos e abscessos, dilatações ou estreitamento das principais artérias do abdome.

Ultrassom de Abdome Total

O Ultrassom de Abdome Total avalia fígado, vesícula biliar, baço, pâncreas, rins, intestino, bexiga, aorta, veia cava inferior e adrenais com o objetivo de determinar a causa da dor abdominal, localizar cálculos na vesícula e vias biliares ou nos rins e vias urinárias.

O exame avalia a presença de tumores, cistos, abscessos e dilatações, estreitamento das principais artérias do abdome e localiza cálculos urinários e tumores de bexiga. Nas mulheres, também é possível examinar o útero, as trompas uterinas e os ovários, pesquisar as causas para dor pélvica, sangramento menstrual anormal, diagnóstico de cistos e tumores de ovário de útero e de bexiga. Nos homens, permite visualizar a próstata, bexiga e vesículas seminais, ajudando na detecção de doenças prostáticas.

Ultrassom de Vias Urinárias

O Ultrassom de Vias Urinárias avalia doenças do sistema urinário masculino e feminino, estudando os rins, as vias urinárias e os tecidos e órgãos adjacentes.

O exame analisa a existência de má formações anatômicas, refluxos, presença de cálculos ou tumores nos rins, ureteres e bexiga.

Doppler da Aorta Abdominal

O Doppler da Aorta Abdominal analisa a posição anatómica, o tamanho e a forma da aorta abdominal.

O exame é indicado para pesquisa de doença arterial obstrutiva e aneurismas da aorta e das artérias ilíacas.

Doppler de Artérias Renais

O Doppler de Artérias Renais avalia o fluxo e o sentido do sangue nas artérias renais, aorta abdominal, hilo renal e ramos intra-renais.

O exame também indica a progressão de lesões obstrutivas e de redução das dimensões renais e ajuda a detectar áreas de estenose, que podem ser causadas por displasia fibrosa das artérias nos jovens e por aterosclerose nos idosos.

Doppler de Carótidas

O Doppler de Carótidas ajuda a determinar a presença de placas de gordura, o diâmetro das paredes das artérias e o estreitamento dos vasos.

O exame avalia a anatomia e o fluxo de sangue nas artérias carótidas e vertebrais, auxiliando no diagnóstico de doença aterosclerótica, aneurismas, angulações, dissecções e outras.

Ultrassom Obstétrico por via Abdominal e Vaginal

O Ultrassom Obstétrico por via Abdominal e Vaginal é realizado, normalmente, até a 12ª semana para definir o tamanho da transluscência nucal do bebê e avaliar se há alguma alteração cromossômica, má formação ou síndrome genética.

Ultrassom Obstétrico com Doppler

O Ultrassom Obstétrico com Doppler avalia as circulações sanguíneas no feto, entre o feto e a placenta e entre a mãe e a placenta, além da oxigenação e dos batimentos cardíacos.

O exame analisa a anatomia, o crescimento, a posição e a apresentação do bebê e também a quantidade de líquido amniótico e as características da placenta.

Ultrassom Pélvico por Via Abdominal

O Ultrassom Pélvico por Via Abdominal ajuda na avaliação, diagnóstico e caracterização das alterações ou lesões na bexiga, útero e ovários. Além disso, é usado também para identificar a presença de gestação e avaliar o posicionamento de DIUs.

O exame necessita de repleção da bexiga, pois desloca as alças intestinais e atua como uma janela para a transmissão das ondas ultrassônicas, facilitando a visualização e avaliação da região examinada.

Ultrassom de Próstata por Via Abdominal e Transretal

O Ultrassom de Próstata por Via Abdominal e Transretal visualiza, identifica e caracteriza as alterações ou lesões que possam ocorrer na área.

Para um diagnóstico mais preciso, o exame é realizado por via transretal e abdominal, necessitando da repleção da bexiga, pois desloca as alças intestinais e atua como uma janela para a transmissão das ondas ultrassônicas, facilitando a visualização e avaliação da área examinada.

Ultrassom Transvaginal

O Ultrassom Transvaginal avalia as estruturas pélvicas e órgãos reprodutivos femininos, incluindo o útero, os ovários e o colo uterino.

O exame analisa as formas e contornos do útero para verificar suas dimensões, constatar se há malformações e avaliar a presença de nódulos ou cistos.

Ultrassom Transvaginal com Preparo Intestinal para Avaliação de Endometriose

O Ultrassom Transvaginal com Preparo Intestinal para Avaliação de Endometriose é importante no diagnóstico e no estadiamento pré-cirúrgico, pois determina a presença de endometriose ovariana e infiltrativa da região retrouterina, retossigmoide e do septo retovaginal.

Para fazer o exame é necessário realizar o preparo intestinal, com um laxante via oral na véspera e enema uma a duas horas antes do exame, para a avaliação das paredes do reto e cólon sigmoide.

Ultrassom de Estruturas Superficiais

O Ultrassom de Estruturas Superficiais avalia malformações, inflamações, traumas e tumores na mama, tireoide, glândulas salivares, estruturas do pescoço, parede do abdome e bolsa escrotal.

Ultrassom de Pele e Unha

O Ultrassom de Pele e Unha avalia doenças dermatológicas, como lesões e tumores, e determina a extensão, localização, profundidade, vascularização e relação do problema com outras estruturas.

O exame é realizado em aparelhos de ultrassonografia com transdutores de alta frequência e possibilita a análise de estruturas bem superficiais, como a derme, hipoderme e aparelho ungueal.

Ultrassom Musculoesquelético com Power Doppler

O Ultrassom Musculoesquelético com Power Doppler é uma técnica complementar de imagem que permite o estudo dos músculos e das articulações e avalia doenças inflamatórias com maior sensibilidade que o exame físico.

O exame com Power Doppler ajuda no diagnóstico precoce e no acompanhamento evolutivo de doenças inflamatórias, avaliando a atividade da doença, através da diferenciação de tecido inflamatório ativo e inativo. Além disso, o método analisa erosões, alterações tendíneas, bursites, cistos sinoviais e derrames articulares.

Doppler Arterial e Venoso

O Doppler Arterial e Venoso estuda as artérias carotídeas e vertebrais, artérias e veias dos membros inferiores e artérias renais, avaliando distúrbios circulatórios nos membros superiores e inferiores.

O exame traz importantes informações sobre o funcionamento dos órgãos e tem o objetivo de detectar placas de gordura nos vasos sanguíneos, obstruções congénitas e aneurismas, além de permitir a apreciação da estrutura do vaso e a avaliação do fluxo do sangue.

Agende
seu Exame

Agendar Exame

Ligamos para você

Pré-agendamento de Exame

Informe abaixo os seus dados e qual exame deseja pré-agendar, em seguida entraremos em contato para confirmação do exame: